Notícias

Presidente italiano Giorgio Napolitano fala da crise política no governo

A lei da estabilidade foi aprovada e "agora se abre um novo capítulo", o da crise política. "Veremos juntos como vai terminar", disse o presidente da República da Itália, Giorgio Napolitano, antes de sair de Milão e retornar ao Quirinale (sede da presidência).

Napolitano ficou satisfeito com o voto definitivo com que o Senado aprovou a lei da estabilidade e o orçamento 2011, respeitando as prioridades que ele estabeleceu com as autoridades do Congresso, antes da discussão da crise política no governo.

"Conseguimos fazê-lo porque era do interesse do país fechar esta questão, disse ele ao sair da Pinacoteca de Brera. Isto era essencial, para reforçar o compromisso com a estabilidade financeira da Itália em um quadro europeu tão perturbado".

"Esta aprovação antecipada da lei de estabilidade, segundo seu desejo, pode abrir as esperanças para um percurso compartilhado também no que está porvir?"

"Ninguém é capaz de prever o futuro. Precisaríamos de uma bola de cristal, respondeu o presidente italiano. Não acredito que exista uma ligação entre a conclusão da lei da estabilidade e a crise política. A partir de agora começa um novo capítulo. Juntos veremos como vai terminar". 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios