Notícias

Primeiro-ministro italiano Mario Monti afirma que agora começa a etapa “cresce Itália”

O premier Mario Monti afirmou que agora começa a etapa "cresce Itália", dirigida a superar a crise econômica e financeira do país."Depois do pacote 'Salvar a Itália', não teria nenhuma objeção em definir essa fase que se inicia de 'cresce Itália'", disse Monti na coletiva de imprensa em Roma

"O nosso país, mediante um grande esforço compartilhado, se propõe a promover o crescimento e a recuperação da competitividade – sem usar o dinheiro público, porque há pouco; mas não tenho nenhuma medida específica para anunciar, a não ser uma lógica e os tempos", comentou o primeiro-ministro italiano.

A este respeito ele também enfatizou que a Europa "espera" a Itália em 23 de janeiro e que é preciso mudar "preconceitos equivocados" sobre seu país. "Nós nos dedicamos a perseguir este objetivo", disse ele.

O presidente do Conselho de Ministros também opinou que o problema dos mercados é europeu e que portanto se faz necessária uma solução unificada.

"Os problemas vividos atualmente pelos mercados são principalmente europeus, e é por isso que serve uma resposta conjunta e comunitária", destacou Monti.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios