Notícias

“Prêt-à-porter” primavera/verão 2012 será apresentada em Milão de 21 a 27 de setembro

O "prêt-à-porter" primavera / verão 2012 que se apresenta de 21 a 27 de setembro em Milão "será uma oportunidade para reagir à crise que está afetando o mundo inteiro", disse o presidente da Câmara da Moda italiana Mario Boselli, ao apresentar o evento.

Em uma semana haverá 74 desfiles, incluindo um grupo de jovens do projeto Nude, 41 apresentações e outras 12 com entrada restrita e por convite, para um total provisório de 119 coleções, posto que ainda estão chegando novas adesões.

Casas de moda que haviam desertado – como Genny, Normaluisa, Simonetta Ravizza e Trussardi anunciaram seu retorno, enquanto se aponta para a presença de dois jovens estreantes: Chicca Lualdi e Cristiano Burani.

Para garantir a visibilidade de todos esses desfiles, a Câmara da Moda organizou duas passarelas, com transmissão em circuito fechado na sede da organização em Via Mercanti. 

A semana será encerrada em nome da caridade e da solidariedade com um desfile de moda para crianças, em favor da ONG Children in Crisis.

Boselli observou com preocupação o declínio no volume de negócios da moda que dos 8% previstos passou para quatro, uma queda que será possível reduzir entrando nos mercados emergentes, opinou ele.

Também não faltarão eventos culturais, como a projeção do novo filme do grande fotógrafo de moda Bruce Webber, "Do no steal the Jacket" (Não roube o paletó), realizado em nome da Moncler; ou "C25-Comentários de luxo" que Italo Rota apresenta na Trienal ou "Alma e estilo na obra de Gabriella Crespi" que será inaugurada no Palácio Real.

Mais de dois mil jornalistas foram credenciados para a Semana da Moda de Milão, durante a qual se celebrará o centenário da Casa Trussardi e a abertura da nova filial da Gucci em Via Montenapoleone, a tradicional rua da moda de luxo em Milão. NÃO AO ABORTO: Fabio Botto Farhan, Irene Grandi e Padre Juarez de Castro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios