Notícias

Juíza de Milão quer julgamento de Silvio Berlusconi por cumplicidade em revelações sigilosas

A juíza de instrução de Milão, Stefania Donadeo, pediu ao Ministério Público que peça o julgamento do premier Silvio Berlusconi por cumplicidade em revelações sigilosas. Donadeo, que rejeitou o pedido de arquivamento apresentado pela Procuradoria de Milão, solicitou o processamento pelo vazamento de notícias sobre a interceptação ("escutas") de uma conversa entre o chefe da seguradora Unipol, Giovanni Consorte, e o líder do opositor Partido Democrático (PD), Piero Fassino, quando a Unipol tentou uma escalada na Banca Nazionale del Lavoro (BNL).

A juíza também ordenou inscrever no registro de investigados Maurizio Belpietro, diretor do jornal Libero, que na época desse vazamento de notícias dirigia o Il Giornale da família Berlusconi.

Em dezembro do ano passado se solicitou o arquivamento das acusações contra Silvio Berlusconi pela publicação em um jornal familiar de escutas telefônicas contra a oposição, mas foi pedido o julgamento de seu irmão Paolo, cuja primeira audiência está agendada para outubro.

O Il Giornale publicou em 31 de dezembro de 2005 a interceptação de um telefonema entre Piero Fassino (PD) e Giovanni Consorte, ex-número um da seguradora Unipol (vinculada a esse partido político). 

Caso o juiz de audiência preliminar mantiver o pedido, Berlusconi corre o risco de ter que enfrentar outro julgamento em Milão, além daqueles já em curso sobre os casos Ruby, Mediaset, Mediatrade e Mills. (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios