Notícias

Primeiro italiano com coronavírus é um jovem pesquisador

O Instituto Superior de Saúde da Itália (ISS) disse que é pouco provável que o paciente diagnosticado com o novo coronavírus nCoV-2019 contagie outras pessoas pelo país.

“Apesar de não se poder excluir tudo, acredito muito improvável que o italiano diagnosticado com coronavírus possa ter transmitido o vírus a qualquer um dos outros italianos repatriados, como ele, da cidade chinesa de Wuhan”, disse à agência Ansa o diretor do departamento de doenças infecciosas do Instituto Superior de Saúde da Itália (ISS), Gianni Rezza.

As autoridades confirmaram que um dos italianos repatriados de Wuhan, na China, epicentro da epidemia de nCoV-2019, foi confirmado com o novo coronavírus. Ele chegou à Itália na última segunda-feira, em um voo organizado pelo governo italiano. Ao todo, 56 cidadãos italianos foram retirados de Wuhan e estão em quarentena em um complexo militar.

“Confirmo a notícia de que o primeiro italiano contagiado com o novo coronavírus é um rapaz de Luzzara [na Emília-Romanha]. Conversei com o pai dele, o qual me deu uma informação reconfortante: o homem está bem e sem sintomas”, escreveu, nas redes sociais, Andrea Costa,

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios