Notícias

Primeiro-ministro da Itália Mario Monti visitará o Papa Bento XVI em breve

O primeiro-ministro da Itália,Mario Monti, deve visitar o papa Bento XVI nas próximas semanas, segundo o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi.

"É verossímil e muito provável que haja nas próximas semanas uma visita do presidente do Conselho [de Ministros] Mario Monti ao papa Bento XVI", informou o padre, dizendo que já "há contatos" para a organização do encontro.

Ele explicou que é "normal" que "um novo chefe do governo ou um novo presidente vejam o Papa", recordando que tanto o ex-premierSilvio Berlusconi como o atual presidente italiano, Giorgio Napolitano, visitaram o Pontífice.

Geralmente, os primeiros encontros do líder máximo da Igreja Católica com autoridades têm caráter político e debatem questões centrais nas relações entre o Estado e a Santa Sé.

Monti e Joseph Ratzinger já se encontraram em 18 de novembro em Fiumicino quando o premier italiano, então recém empossado, saudou o Pontífice antes de sua partida para o Benin.

Os dois tiveram um colóquio de poucos minutos enquanto Monti acompanhava Bento XVI em sua ida ao avião, ocasião em que trocaram algumas palavras sobre a crise econômica.

Lombardi indicou que ainda não foi fixada uma data para a reunião, que pode ocorrer ao longo de janeiro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios