Notícias

Primeiro-ministro italiano Mario Monti teve concodâncias com presidente francês Hollande em encontro

O primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, se reuniu com o presidente da França, François Hollande, com quem teve, segundo ele, uma "forte convergência" de opiniões ao discutirem as saídas para a crise econômica global e europeia, em particular.

Na coletiva de imprensa concedida conjuntamente pelos dois líderes após o encontro, o chefe de Governo italiano atestou que "há vontade de fazer" "do crescimento o nosso objetivo", já no próximo encontro do G20 (grupos dos países mais ricos e emergentes), que começará amanhã, 15 de junho, no México, e se estenderá até 19 de junho.

Monti relatou que também conversou com o líder francês sobre a hipótese de emissão de eurobônus, que seriam títulos públicos garantidos por todos os países da zona do euro, medida à qual a Alemanha se opõe.

Ele acrescentou, porém, que a chanceler alemã, Angela Merkel, "está sempre em procura de soluções para a Europa".

"Eu sempre encontrei um grande interesse em comum em localizar soluções melhores, seja sob o perfil do crescimento como da estabilidade".

"Não acho que haja Estados membro [da zona do euro] fechados e outros que devem se mover", emendou o premier italiano. Hollande, por sua vez, defendeu, de forma direta, que a Europa "precisa de mecanismos contra a especulação", e elogiou a Itália pelas ações contra a crise econômica.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios