Notícias

Primeiro-ministro italiano Matteo Renzi e presidente Giorgio Napolitano recebem Ban Ki-moon em Roma

O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-Moon, disse durante visita à Itália, estar agradecido ao país por sua contribuição "no que diz respeito à manutenção da paz" mundial.

Ele disse que a Presidência da Itália da União Europeia (UE) — o país assume o cargo temporariamente no segundo semestre desse ano –"é uma boa oportunidade para mostrar a sua liderança".

Durante a visita, Ban se reuniu com o presidente da Itália, Giorgio Napolitano, o primeiro-ministro, Matteo Renzi, e o presidente do Senado, Pietro Grasso Conforme um comunicado divulgado pela ONU, durante as reuniões foram discutidos diversos temas, especialmente a crise na Ucrânia, além da situação da Síria e da Líbia.

Além disso, as autoridades discutiram a prisão de dois fuzileiros navais na Índia. A Itália está pressionando organizações internacionais, como a ONU, a intervirem na tensão entre Roma e Nova Déli. Massimiliano Latorre e Salvatore Girone estão presos há dois anos na Índia, sem ter passado por julgamento. Eles foram denunciados pela morte de dois pescadores indianos em 15 de fevereiro de 2012, quando estavam a bordo de um navio petroleiro da Itália.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios