Notícias

Primeiro-ministro italiano Matteo Renzi envia carta para presidente da Argentina Cristina Kirchner

Em uma carta enviada à presidente Cristina Kirchner, o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, expressou sua "satisfação" com a confirmação de que o governo argentino pretende manter o pagamento da dívida relativa aos chamados "fundos abutres", nome dado aos títulos públicos comprados quando o país declarou moratória, em 2001.

"É um ponto chave e de grande valor para os mercados internacionais", diz a correspondência assinada pelo premier, que foi divulgada pela Casa Rosada. Além disso, Renzi valorizou os esforços de Buenos Aires e ressaltou sua disponibilidade para aprofundar a questão nas instituições europeias e internacionais.

"Queremos que a Argentina possa confirmar e consolidar o próprio caminho de crescimento, que a Itália continuará a acompanhar como parceira industrial, comercial e financeira. O reforço do diálogo entre Itália e Argentina continua a ser uma prioridade da nossa política externa", acrescentou o premier, que também lembrou da visita da ministra das Relações Exteriores Federica Mogherini a Buenos Aires, programada para 4 de agosto.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios