Notícias

Primeiro-ministro italiano Matteo Renzi tem almoço no Vaticano com líderes religiosos

O primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, teve um almoço com o secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin. No encontro de quase duas horas foram debatidos temas sociais.

Além de Renzi, estiveram presentes os ministros do Interior, Angelino Alfano, do Exterior, Federica Mogherini, da Infraestrutura e Transportes, Maurizio Lupi, das Reformas, Maria Elena Boschi, o sub-secretário da presidência do Conselho, Luca Lotti, e o presidente do Governo do Estado da cidade do Vaticano, cardeal Angelo Bagnasco.

Segundo o arcebispo de Perugia, cardeal Gualtiero Bassetti, "foi conversado sobre trabalho e emprego, temas que estão sempre em nossos corações" e que foi uma reunião "muito serena".

Fontes declararam que também foram discutidos temas sobre o "Iraque, a situação dos cristãos na Líbia e, em particular, a crise na Ucrânia". Sobre esta última, "foi discutida a necessidade de dialogar com a Rússia, encorajando os esforços da política italiana, porque os Estados Unidos recorrem a medidas muito pesadas". 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios