Notícias

Primeiro-ministro italiano Matteo Renzi visita escola e fornece e-mail pessoal

O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, visitou uma escola multiétnica na periferia de Treviso, na tentativa de iniciar seus projetos e reformas na área de educação. "A Itália se tornará grande e importante apenas se conseguir investir na educação", afirmou.

Desde quando assumiu o cargo, na semana passada, Renzi anunciou que a educação seria prioridade de seu governo. "Devemos olhar para a economia e os mercados, mas o país só se salvará se as escolas funcionarem", disse, anunciando que visitará semanalmente instituições de ensino italianas.

O premier também pediu para que as pessoas e os eleitores o contatem via e-mail (ele forneceu o endereço matteo@governo.it) caso tenham reclamações. Com o voto de confiança do Parlamento italiano, o primeiro-ministro concluiu todas as formalidades necessárias para iniciar sua administração, que promete uma série de ambiciosas reformas para, segundo suas próprias palavras, tirar a Itália do pântano. O ex-prefeito de Florença e líder do Partido Democrático (PD) planeja realizar mudanças no sistema educacional do país, reduzir os impostos sobre o trabalho, alterar a legislação eleitoral e mudar o Senado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios