Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi diz que a crise econômica mundial já foi superada
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi diz que a crise econômica mundial já foi superada
Notícias

Primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi diz que a crise econômica mundial já foi superada

Fabio Botto
Compartilhar
Silvio Berlusconi diz que a crise econômica mundial já foi superada
Compartilhar

Silvio Berlusconi diz que a crise econômica mundial já foi superadaO primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, afirmou que o principal da crise econômica mundial já foi superado e que agora está ocorrendo, mesmo que "lentamente", uma retomada.

"O pior da crise financeira já foi deixado para trás e já foi iniciada, mesmo que lentamente, a recuperação", destacou o premier, em uma mensagem enviada a Giuseppe Guzzetti, presidente da Associação de Banco e Casas de Poupança (Acri, na sigla em italiano) do país.

https://www.provincia.biella.it/

Em outra carta, também a Guzzetti, o presidente da Itália, Giorgio Napolitano, ressaltou a necessidade de "definir novas regras e medidas" para reforçar as instituições internacionais.

 

"Em um momento no qual o país é chamado a um empenho extraordinário para superar os efeitos da crise global e para conter as dificuldades e tensões que são produzidas no plano social, é necessário, agora, definir as novas regras e medidas de reforma e reforço das instituições internacionais", disse Napolitano.

O presidente também comentou que "a mais incisiva coordenação de decisões a nível político mundial e o reforço do papel das instituições financeiras internacionais produziram apreciáveis resultados em uma situação econômica assim difícil".

Ambas mensagens foram enviadas em ocasião do 85º Dia Mundial da Poupança, comemorado em 31 de outubro.

Em Roma, haverá uma celebração hoje, que contará com a presença de expoentes do cenário financeiro, como o ministro italiano da Economia, Giulio Tremonti, e o presidente do Banco da Itália (Banco Central italiano), Mario Draghi.

https://www.provincia.biella.it/

O Dia Mundial da Poupança foi instituído em 1924, durante um congresso internacional de economia na Itália, país que foi afetado significativamente pela atual crise econômica.

Analistas preveem, para o país, uma queda de crescimento de 5,1% até o fim de 2009. Assim como outras nações europeias, a Itália também verá sua dívida pública subir ainda mais e atingir a proporção de 115,8% do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano, e 120,1% em 2010. Já o desemprego deve ultraparar os 10% da população economicamente ativa.

Você pode se interessar também por ...

Bebês morrem queimados em barco de migrantes no sul da Itália
GRAVE CRISE ECONÔMICA: Para as famílias numerosas, a situação é dramática na Itália
Ítalo-tunisiana Claudia Cardinale, ícone do cinema, morre aos 87 anos
Governo italiano diz que “é impossível” gastar 5% do PIB em defesa
Taxa de desemprego na Itália cai para 5,9%, de acordo com o Istat
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias

Fabio Botto
Fabio Botto
19 de agosto de 2026
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
Cantor italiano Domenico Modugno será homenageado em Polignano a Mare, na Puglia
Professores italianos documentam legado da imigração vêneta no Brasil
FUTEBOL ITALIANO: Roma contrata revelação portuguesa Rodrigo Mora por 25 milhões de euros
Morre Fulvio Lucisano, histórico produtor de cinema italiano
Atacante do Cagliari segue em UTI, mas apresenta melhora respiratória
Ferrari elétrica é leiloada por valor recorde de US$ 40 milhões
Turista morre após ser atingido por raio em área proibida do vulcão Etna, sul da Itália
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?