Notícias

Prisão Mamertina, no Foro Romano, reabre ao público

O Foro Romano está cada vez mais acessível e completo para os turistas. O motivo é a "reabertura ao público da Prisão Mamertina", fechada há um ano para restauros.

 

A notícia foi anunciada pelo superintendente do Patrimônio Arqueológico de Roma, Francesco Prosperetti, durante uma coletiva de imprensa em Roma, que também teve como destaque a inauguração de um museu no interior do cárcere que reúne as descobertas das últimas escavações na região.

 

A Prisão Mamertina, conhecida em italiano como Carcere Tullianum, foi uma cadeia que recebeu grandes personagens com o passar da história, como São Pedro e São Paulo.

 

Além disso, na coletiva também foi anunciada a abertura no próximo dia 21 de julho de uma nova passagem para entrar no sítio arqueológico pelo lado do Campidoglio.

 

 "O acesso se insere na nova estratégia da superintendência, que quer fazer do Foro [Roamano] e do Palatino lugares sempre mais acolhedores. Daqui a poucos meses, também estarão ativas as saídas para a [igreja] San Teodoro e o Clivo Palatino, que fazem parte do projeto de multiplicação de percursos na área arqueológica central", disse Prosperetti. (Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios