Notícias

Protestos violentos marcam 1º dia da Expo Milão 2015

Os protestos contra a realização da Expo Milão 2015 continuam com toda a força. Um grupo de jovens encapuzados ateou fogo em barricadas no Largo D'Ancona e na Corso Magenta.

 

Além disso, vários black blocks atearam fogo em dois carros que estavam em uma das principais ruas de Milão e jogaram diversas bombas e coquetéis molotov contra as forças de segurança. A polícia tentou dispersar esses manifestantes com jatos d'água e bombas de gás lacrimogêneo, mas os grupos conseguem se reorganizar rapidamente. Cerca de 10 pessoas foram presas pelos policiais até agora.

 

O presidente italiano, Sergio Mattarella, condenou a violência e pediu uma punição aos baderneiros. Ele expressou sua solidariedade aos moradores e às forças de segurança. O mandatário ainda elogiou a rapidez com que a polícia conseguiu controlar a situação.

 

Até o momento dos confrontos, as manifestações do "No Expo" estavam seguindo de maneira tranquila. Com a confusão, diversas organizações que protestavam contra a realização do evento deixaram as ruas de Milão para não se ferirem.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios