Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Rádio Italiana divulga fotos da posse do novo ministro do STJ, Dr. Antônio Carlos Ferreira
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Editorias > Variedades > Rádio Italiana divulga fotos da posse do novo ministro do STJ, Dr. Antônio Carlos Ferreira
Variedades

Rádio Italiana divulga fotos da posse do novo ministro do STJ, Dr. Antônio Carlos Ferreira

Fabio Botto
Compartilhar
Dr. Antônio Carlos Ferreira e o artista plástico e integrante da Rádio Italiana, Maurício Ferreira
Compartilhar

Dr. Antônio Carlos Ferreira e o artista plástico e integrante da Rádio Italiana, Maurício Ferreira
A Rádio Italiana, representada por Paola Botto participou da posse do Dr. Antônio Carlos Ferreira, novo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ocorrido em sessão solene na sede do STJ em Brasília.
Equipe da Rádio Italiana reunida no gabinete do novo ministro Dr. Antônio Carlos Ferreira
Com indicação da presidente da República Dilma Rousseff, Dr. Antônio Carlos Ferreira é sobrinho de Paola Botto, por parte de seu esposo. Paulistano de 54 anos, o novo ministro cuidará de processos das áreas cível e criminal e é bacharel em direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (formado em 1981).

Equipe da Rádio Italiana participa da posse do novo ministro do STJ
Advogado de carreira da Caixa Econômica Federal, há mais de 25 anos, ingressou na instituição por meio de concurso público. Foi diretor jurídico da Caixa e é presidente do Conselho da Escola de Advocacia da Universidade Caixa.

Além de Antônio Carlos Ferreira, foram empossados Ricardo Villas Boas Cuêva e Sebastião Alves dos Reis Júnior. Eles ocuparam as cadeiras vagas após as aposentadorias dos ministros Antônio Pádua Ribeiro, Nilson Naves e Humberto Gomes de Barros, respectivamente.

O único a falar na cerimônia foi o presidente do STJ, Ari Pargendler. Ele afirmou que o currículo dos novos ministros é invejável e que eles “darão grande contribuição à Justiça brasileira”. O vice-presidente Michel Temer representou a presidenta Dilma. O Legislativo foi representado pelo presidente do Senado, José Sarney. O ministro Carlos Ayres Britto representou o atual chefe do Judiciário, Cezar Peluso, seu colega no Supremo Tribunal Federal (STF).

A chegada dos novos membros, oriundos da advocacia, coloca ponto final a um impasse de quase quatro anos entre OAB e STJ. Os advogados foram aprovados em sabatina na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado, em 10 de maio. A aprovação pelo Plenário daquela casa legislativa aconteceu no mesmo dia, e a nomeação pela presidenta da República, Dilma Rousseff, foi publicada na edição do dia 20 de maio do Diário Oficial da União. A cerimônia foi transmitida ao vivo pela TV Justiça.

A Rádio Italiana parabeniza o Dr. Antônio Carlos Ferreira, por mais esta trajetória de sucesso e em breve divulgaremos uma entrevista excluvisa com o novo ministro e fotos oficiais do evento. (Junho de 2011)

Você pode se interessar também por ...

Obra do escultor italiano Antonio Canova é leiloada por valor recorde na Itália
FESTIVAL DE SAN REMO – 1995
Mais de 60% dos italianos deixaram de ir ao cinema em 2022
Agenda Cultural: Hoje é dia de eventos em Brusque, Santa Catarina, Limoeiro, Ceará, e Brasília
FESTIVAL DE SAN REMO – 1954
TAGGED:CuriosidadesDr. Antônio Carlos FerreiraDr. Antônio Carlos Ferreira Rádio Italiana divulga fotos da posse do novo ministro do STJRádio Italiana divulga fotos da posse do novo ministro do STJÚltimas Notícias
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Sem categoria

Giorgia Meloni classifica disparos israelenses contra Unifil como “irresponsáveis”

Fabio Botto
Fabio Botto
8 de abril de 2026
Chanceler italiano elogia trégua entre EUA e Irã e defende solução diplomática
União Europeia cobra que Israel respeite trégua e interrompa ações no Líbano
Papa Leão XIV expressa “esperança” após cessar-fogo entre EUA e Irã
Morre Isabel Cristina Santalucia, ex-presidente da Società Italiana de Santos
Com 38 mortes, Itália é o país europeu mais afetado por avalanches
Itália nega estar em guerra com Irã e defende soberania sobre uso de bases
Papa Leão XIV critica ameaças ao Irã e pede retorno à diplomacia
Giorgia Meloni faz visita surpresa a países do Golfo para fortalecer segurança energética
- Publicidade -
Ad imageAd image
2007 - 2025 © Radio Italiana | UNO
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?