Notícias

Consulta de rotina de Berlusconi, foi “satisfatória”, diz médico

O premier da Itália, Silvio Berlusconi, que se recupera dos ferimentos no nariz e na boca causados pelo arremesso de uma estatueta contra seu rosto no último dia 13, foii ao hospital San Raffaele, de Milão, para fazer uma consulta de rotina. 

O médico particular do primeiro-ministro, Alberto Zangrillo, informou que a visita foi "satisfatória". "Ele veio fazer um controle da fratura no osso nasal", explicou Zangrillo, que acompanhou Berlusconi nos quatro dias em que ele permaneceu internado logo em seguida ao ataque.

O chefe de Governo da Itália foi ferido em um domingo, após participar de um comício em Milão. Quando se preparava para deixar o local, no centro da cidade, o premier foi atingido no rosto por uma miniatura de ferro lançada por Massimo Tartaglia, de 42 anos, que tem problemas mentais. O impacto causou uma fratura no nariz, um corte no lábio superior e quebrou dois dentes do primeiro-ministro. 

Zangrillo também explicou que Berlusconi respeitou o período de repouso recomendado para uma completa recuperação física, que seria de 10 a 15 dias. 

De acordo com o médico, durante a consulta os dois não conversaram sobre a recente aparição pública do premier, que foi a um centro comercial na última quinta-feira. Na ocasião, ele cumprimentou algumas pessoas, tomou café e fez compras.

Berlusconi esteve no hospital por cerca de duas horas. Após a visita, ele retornou a sua casa em Arcore, nos arredores de Milão.

O porta-voz do primeiro-ministro, Paolo Bonaiuti disse hoje que o chefe de Governo italiano poderá retomar as atividades públicas daqui a alguns dias. 

"Berlusconi é do povo, vem do povo e ama estar com as pessoas. Acredito que já a partir do final da próxima semana o presidente [do Conselho de Ministros] reaparecerá", afirmou em entrevista à imprensa italiana.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios