Notícias

Região do Piemonte, norte da Itália, está entre os locais turísticos preferidos pelos italianos

A região do Piemonte está entre os locais turísticos preferidos pelos italianos, segundo dados divulgados pelo Observatório Turístico Regional que foram apresentados no Circolo dei Lettori, em Turim.   

O levantamento registrou aumento de 2,6% de desembarques de turistas em Piemonte, o que em números representa 4,8 milhões de pessoas. Com isso, a região bateu seu próprio recorde anterior, de 2015, devido aos eventos da Expo Milão e à Exposição do Santo Sudário em Turim.   

No entanto, o número de chegadas internacionais teve leve queda e fechou em 1,8 milhão. Mesmo assim, este foi o segundo melhor resultado da região nos últimos 10 anos.   

Graças à gastronomia e ao reconhecimento das paisagens vinícolas de Langhe-Roero e Monferrato como Patrimônio Mundial pela Unesco, o número de pernoites em hoteis locais chegou aos 14 milhões apenas em 2016.   

Os resultados foram significativos para o presidente da Região de Piemonte, Sergio Chiamparino, que afirmou, durante a apresentação dos resultados, que “a tendência dos números é que eles cresçam e se consolidem”. “O turismo não é mais um elemento ‘spot’ da nossa realidade, ligado apenas a grandes eventos”, destacou Chiamparino. O setor representa 7,4% do PIB regional e, segundo Maria Elena Rossi, diretora geral de desenvolvimento turístico em Piemonte, o objetivo é chegar aos 10% nos próximos três anos. “Creio que as residências da Casa de Savoia podem e devem ainda fazer muito. Creio também que o Bocuse d’Or, mais prestigioso prêmio internacional da alta cozinha, que acontecerá em 2018 em Turim, possa tornar tornar isso permanente”, acrescentou Rossi.   

Ela ainda anunciou um novo aplicativo para quem deseja conhecer as maravilhas gastronômicas da região das trufas brancas, o “Visit Piemonte”. Além disso, um acordo para promover a cidade será assinado na próxima semana.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios