Notícias

Feira “Cibus”, que acontecerá em Parma, terá número recorde de expositores

Um número recorde de expositores inscreveu-se para a "Cibus Fair International Festival", que acontecerá em Parma, na Itália, entre os dias 5 e 8 de maio de 2014.

As empresas terão a chance de mostrar seus produtos para mercados internacionais, já que são esperados cerca de mil compradores de 100 países nessa edição. O evento também vai contar com aproximadamente 60 mil empresários do ramo, entre italianos e estrangeiros, que irão circular pelos 140 mil metros quadrados de pavilhões.

A feira terá grande importância para a Expo 2015, que será realizada em Milão entre 1° de maio do ano que vem e 31 de outubro. "Nós preparamos essa edição da 'Cibus' para ser uma extraordinária antecipação da Expo 2015", disse Franco Boni, presidente da Fiere di Parma, organizadora do evento.

O pavilhão da Fiere di Parma na Exposição Mundial de 2015 terá mais de 2,6 mil metros quadrados, recebendo 500 empresas, 200 eventos, além de uma viagem interativa inspirada em nove temas ligados a alimentos e bebidas.

No Cibus, ofertas de todas as partes da cadeia de abastecimento do setor vão estar em exposição, de atacadistas a mercearias e grandes redes, de restaurantes a buffets e categorias específicas, como produtores de alimentos orgânicos, sem glúten, halal e kosher.

Os organizadores da feira, que é dedicada a profissionais do segmento, estão particularmente orgulhosos de conseguirem trazer empresas de pequeno e médio porte que, de outra forma, teriam dificuldade de atingir um público internacional, assim como marcas mundialmente reconhecidas.

A gastronomia italiana é sucesso no mundo todo graças às arraigadas tradições culinárias do país. No entanto, os produtores de alimentos da nação europeia têm sido bem sucedidos ao adaptar essa herança às demandas da vida moderna. Isso pode ser visto de diversas maneiras, incluindo em uma recente tendência nas companhias locais de fazer suas mercadorias por meio de métodos Kosher ou Halal, para que judeus e muçulmanos possam aproveitá-las.

Nos primeiros 11 meses de 2013, as exportações de alimentos para os Emirados Árabes Unidos aumentaram 27,7%, enquanto cresceram 16,9% para a Arábia Saudita, 20,7% para a Turquia, 42,6% para a Líbia e 67% para a Argélia.

A Cibus também devotará atenção especial para outras áreas em expansão, como a de alimentos orgânicos, setor em que a Itália é líder mundial, e de comidas adaptadas a pessoas com intolerância ao glúten.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios