Gastronomia

Restaurante no Rio de Janeiro é eleito melhor italiano fora da Itália pelo 2º ano

O Ristorante Hotel Cipriani localizado dentro do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, foi eleito o melhor restaurante italiano do mundo fora da Itália pelo segundo ano consecutivo, na nova edição da premiação “50 Top Italy”.

O ranking, que também elege as melhores casas italianas dentro do “Belpaese”.

Comandado pelo chef Nello Cassese, o Ristorante Hotel Cipriani, que também tem uma estrela Michelin, é o único brasileiro na lista com os 50 melhores italianos fora do país de origem.

De acordo com o “50 Top Italy”, o local, “um dos restaurantes mais formais e históricos do Rio”, foi reconhecido por seu equilíbrio entre tradição e criatividade em pratos autorais, com destaque para a “técnica, paixão e ingredientes selecionados”.

Além disso, a organização do prêmio descreve a experiência gastronômica como um tributo a cidades e regiões da Itália por meio de cores, aromas e sabores.

A casa conta com um menu degustação que varia entre 11 e 14 etapas, “onde o chef combina com sucesso a tradição italiana com ingredientes locais”.

“Referências à terra natal de Cassese, o jantar é aberto com pizza frita, excelente pão caseiro e uma berinjela à parmegiana que, por si só, já vale a viagem.

Em seguida, do atum aos camarões com amêndoas e salada russa, até os pratos principais, as opções nunca decepcionam em termos de elegância e intensidade de sabor. A carta de vinhos é impressionante e o serviço é muito atencioso”, descreve o 50 Top Italy.

O ranking destaca ainda “a vista para a deslumbrante orla que lhe dá nome” e o “charmoso ambiente retrô”, que apresenta “longas toalhas de mesa brancas e cadeiras vermelho-carmesim”: “Um hotel icônico, não poderia deixar de ter outro restaurante icônico: o lendário Cipriani”.

Na segunda posição está o casal Alessandra Del Favero e Oliver Piras do “Il Carpaccio”, de Paris, dentro do Le Royal Monceau, seguido do “DaNico” em Toronto, do chef Daniele Corona.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios