Notícias

Rifa pretende salvar o convento “Santa Maria del Pozzo”, de Somma Vesuviana, em Nápoles

Uma rifa organizada pelos monges franciscanos para recuperar e salvar da decadência o complexo monumental de Santa Maria del Pozzo, de Somma Vesuviana (Nápoles), sorteará um carro exposto em uma concessionária local.
    
A ideia partiu dos monges, todos de origem polonesa, que administram o complexo monumental de Santa Maria del Pozzo, para tentar superar a falta de verbas que levou, de acordo com os religiosos, ao decaimento de grande parte do convento, que remonta a 1510.
     
Os frades decidiram então organizar uma loteria, devidamente autorizada, que premiará o vencedor de um dos mais de 8 mil bilhetes com um carro que poderá ser retirado no dia após o sorteio.

Os religiosos esperam levantar "pelo menos € 70 mil" que servirão para uma intervenção inicial de proteger e recuperar a parte estrutural de uma ala do complexo. 
     

"Infelizmente não conseguimos arrecadar fundos de outra forma – diz um deles – e  decidimos envolver os fieis na compra dos bilhetes, cujo dinheiro será destinado às obras mais urgentes, como as goteiras dos telhados, que estão acabando com os dormitórios históricos do convento".
     
Os irmãos, durante as missas da Páscoa, convidaram os fieis a comprar as rifas lembrando que o sorteio será no próximo domingo após a missa, no próprio convento. 
     
O complexo inclui uma pequena igreja, que remonta a épocas anteriores e foi construída em 1333 pelo rei de Nápoles, Roberto d'Angiò, para lembrar o casamento da sobrinha Giovanna I, sua herdeira, e Andrea da Hungria, filho do rei Carlo Umberto. 
     
Foi justamente a descoberta acidental da antiga igreja enterrada, dizem os religiosos, a motivar a devota soberana Giovanna a construir por cima o complexo religioso para depois doá-lo aos frades franciscanos, com a permissão do papa Giulio II.
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios