Notícias

Roma desiste de criar GP de Fórmula 1

"Renunciamos, definitiva e formalmente, ao projeto da Fórmula 1 em Roma", disse o prefeito da capital italiana Gianni Alemanno, durante uma coletiva de imprensa. 

O prefeito recebeu este mês uma carta do chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, na qual explicava que "a única chance de acontecer um Grande Prêmio em Roma é a alternância com Monza". 

Segundo Ecclestone, "as equipes querem manter um número máximo de 20 corridas por ano, o que inviabiliza outro GP de Fórmula 1 na Itália". 

A proposta defendida por Alemanno era que uma segunda pista começasse a funcionar em Roma a partir de 2012, mas não foi bem aceita pelas autoridades de Monza, município italiano que anualmente recebe a Fórmula 1 e conta com maior infraestrutura para o campeonato.

O projeto de trazer um segundo circuito para a capital italiana é antiga. A cidade já conta com o autódromo de Vallelunga, que fica a 32 quilômetros do centro, que foi inaugurado em 1959, funcionou até 1971 e atualmente abriga competições de outras categorias do automobilismo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios