Notícias

Vaticano discutirá políticas contra a discriminação

Os meios de combate à discriminação e à xenofobia serão tema da 19ª sessão plenária do Pontifício Conselho para a Pastoral para os Migrantes e Itinerantes.

O encontro, intitulado "Pastoral da mobilidade hoje, no contexto da corresponsabilidade dos Estados e dos Organismos Internacionais", ocorrerá entre os dias 26 e 28 de maio em Roma.

Participarão cerca de 23 religiosos, entre arcebispos, cardeais e bispos, provenientes de vários países, além de 10 especialistas. 

O objetivo da sessão é analisar o reconhecimento e a atuação dos "instrumentos internacionais existentes" para combater "as formas distintas de discriminação, racismo, xenofobia e intolerância" para promover "a cooperação de todos no desenvolvimento de programas para proteger a dignidade e centralidade da pessoa humana".

O evento será aberto pelo presidente do Pontifício Conselho da Pastoral para os Migrantes e Itinerantes, o arcebispo Antonio Maria Vegliò, e pelo secretário do mesmo organismo, arcebispo Agostino Marchetto. 

Ao fim da reunião, ocorrerá um encontro com o papa Bento XVI, no dia 28, às 12h locais (7h no horário de Brasília). (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios