Festival di SanremoMúsica Italiana

SANREMO 2022: Banda Maneskin volta ao Festival de Sanremo e é ovacionada

Um ano após vencer um dos eventos musicais mais aguardados e assistidos do calendário cultural na Itália, a banda Maneskin voltou ao palco do Teatro Ariston para participar da abertura da 72ª edição do Festival de Sanremo.

O diretor artístico do concurso, Amadeus, cumpriu sua promessa e buscou o quarteto romano no hotel. Vestido de chofer e dirigindo um carrinho de golfe, o apresentador levou Damiano David, Victoria De Angelis, Thomas Raggi e Ethan Torchio pelas ruas de Sanremo até a entrada do teatro.

A banda, campeã da edição 71ª do Festival, foi ovacionada com a apresentação de sua música vencedora, “Zitti e Buoni”. “Parece que estivemos neste palco ontem. É lindo. Esta recepção é maravilhosa e torna tudo ainda mais especial”, disse Damiano em nome do grupo.

O quarteto italiano saiu vitorioso de Sanremo em 2021, após derrotar os outros finalistas Fedez e Francesca Michielin e o favorito Ermal Meta. Logo depois, conquistou a competição Eurovision, com a mesma canção.

Desde então, o Maneskin viu o crescimento de sua popularidade na América, com mais de dois milhões de singles vendidos e com a vitória do prêmio de melhor grupo de rock no MTV Europe Music Awards. Nos Estados Unidos, ganhou destaque após participar de dois especiais ao vivo em Nova York e Los Angeles e ao abrir o show dos Rolling Stones em Las Vegas.

A abertura do concurso também marcou o retorno do comediante Fiorello, que aproveitou para fazer uma piada com a reeleição do presidente da Itália, Sergio Mattarella. “Sinto-me um pouco Mattarella: ele também não queria voltar, tinha feito seus planos, queria fazer The Voice Senior”, brincou.

Realizado anualmente desde 1951, o concurso voltou a receber público neste ano, respeitando os protocolos sanitários contra a propagação da Covid-19;

A programação da primeira noite incluiu as apresentações dos seguintes artistas: Achille Lauro (Domenica); Anna Mena (Duecentomila Ore); Dargen d’Amico (Dove si Balla); Gianni Morandi (Apri Tutte le Porte); Giusy Ferreri (Miele); La Rappresentante di Lista (Ciao Ciao); Mahmood & Blanco (Brividi); Massimo Ranieri (Lettera Al Di Là del Mare); Michele Bravi (Inverno dei Fiori); Noemi (Ti Amo Non lo so Dire); Rkomi (Insuperabile); e Yuman (Ora e Qui).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios