Notícias

SAÚDE: Hospital italiano de Buenos Aires apresenta seu novo Instituto de Medicina Cardiovascular

O Hospital Italiano de Buenos Aires apresentou seu Instituto de Medicina Cardiovascular (IMC), que reúne em um único espaço físico os serviços de cardiologia, hemodinâmica (cateterismo e angioplastia), cardiologia intervencionista e cirurgia cardiovascular, que incluem tomógrafo com detectores de 64 canais, simuladores e laboratório multimagem, bem como a cirurgia robótica, pela qual se destaca na América do Sul.

Este novo bloco interdisciplinar servirá para tratar pacientes com diversas patologias cardíacas, em que o citado hospital tem 50 anos de dedicação.

No geral, o equipamento tecnológico completo do IMC inclui simulador endovascular, angioplastia em 3D, laboratório multimagem, sala híbrida, tomógrafo de 64 canais e PET, Robô da Vinci e laboratório angiográfico experimental, entre outros. 

A nova ala do Hospital Italiano deve atender pessoas com doenças coronárias mediante procedimentos endovasculares, cirurgias convencionais e pouco invasivas, e tratar pacientes com insuficiência cardíaca ou doença vascular periférica.

Quanto à cirurgia robótica, o citado hospital, que está nesse país há 158 anos, se destaca na região pela sua taxa mínima de infecções e incisões de poucos centímetros.

O IMC realiza anualmente 81 mil consultas, 1.200 cirurgias cardiovasculares e 2.500 procedimentos de intervencionismo cardiovascular, com uma equipe de 117 médicos, 87 enfermeiros, 36 paramédicos além de 26 técnicos administrativos. (ANSA).DIGA NÃO ABORTO: Eros Ramazzotti, Fabio Botto Farhan, Irene Grandi e Tomaso Guidetti 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios