Notícias

Schumacher substituirá Felipe Massa na Ferrari

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher substituirá o brasileiro Felipe Massa caso passe num teste físico, disse a Ferrari na quarta-feira.

 

O alemão, de 40 anos, aposentou-se da Fórmula 1 desde o final de 2006. Se tudo estiver bem, ele volta às pistas em Valencia, na Espanha, no mês que vem. "Ferrari pretende confiar a Michael Schumacher o carro de Felipe Massa enquanto o piloto brasileiro não puder correr", disse a equipe em nota.

 

"Michael Schumacher tem demonstrado sua disponibilidade, e nos próximos dias ele irá se submeter a um programa específico de preparação, ao final do qual será possível confirmar sua participação no campeonato a partir do Grande Prêmio da Europa, em 23 de agosto."

 

Essa é uma das poucas provas com a qual Schumacher não está familiarizado, já que o circuito de rua entrou para o calendário apenas no ano passado.

 

A volta de Schumacher representa uma grande notícia para os organizadores e para a torcida local, que está "órfã" do herói local Fernando Alonso, cuja equipe Renault foi suspensa por uma corrida.

 

Será também a primeira vez que jovens revelações, como Sebastian Vettel ou o já campeão mundial Lewis Hamilton, enfrentam o piloto que dominou a categoria durante uma década.

 

Desde que se aposentou, Schumacher disputa apenas provas ocasionais de ciclismo.

 

"Falei por telefone com (o diretor da Ferrari) Stefano Domenicali e com (o presidente da equipe), Luca de Montezemolo nesta tarde, e decidimos conjuntamente que iremos começar a preparar uma substituição para Felipe", disse ele em seu site.

 

"Embora eu tivesse encerrado completamente o assunto Fórmula 1 há algum tempo, devido a minha ligação com a equipe não posso ignorar esta infeliz situação. Como competidor que sou, estou ansioso por este desafio."

 

Schumacher é recordista de títulos mundiais e de vitórias em GP (91). Nesta semana, o agente do piloto, Willi Weber, havia descartado uma volta dele à Fórmula 1. "Michael não se sentará em um carro em Valencia, isso está fora de questão", declarou ele na terça-feira.

 

O alemão sofreu um acidente de moto na Espanha, em meados de fevereiro, e ainda estaria se recuperando de uma lesão no pescoço.

 

Massa ficará afastado durante algum tempo – talvez até o final do ano – por causa de um grave acidente que sofreu nos treinos para o GP da Hungria, no sábado passado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios