Notícias

Marinheiros italianos foram presos injustamente na Índia

"Dirijo um pensamento especial de encorajamento aos militares Massimiliano Latorre e Salvatore Girone, obrigados injustamente a ficar longe da Itália e do afeto de suas famílias", disse o presidente da República Giorgio Napolitano, em mensagem para a Festa da Marinha, que se realizou na praça de San Marco, em Veneza.

O prefeito de Roma, Gianni Alemanno, também teceu suas considerações: "Como prefeito da capital italiana gostaria de saudar todos os marinheiros da Itália por ocasião do 151º aniversário da corporação. Meu pensamento se dirige em especial aos dois fuzileiros do Batalhão de San Marco, detidos na Índia desde fevereiro passado".

"Espero que este caso lamentável seja concluído o mais breve possível e que ambos finalmente voltem para casa. Todos os esperamos em Roma para celebrar sua libertação recente. Em sua carta, endereçada ao chefe do Estado Maior da Marinha, o almirante Luigi Binelli Mantelli, Massimiliano e Salvatore nos fizeram lembrar mais uma vez o orgulho de sermos italianos", concluiu Alemanno. 

Os dois militares italianos foram presos na Índia por matarem dois pescadores indianos, que teriam sido confundidos com piratas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios