Notícias

“Itália deu seu máximo, mas Costa Rica foi bem”, diz técnico da Azzurra, Cesare Prandelli

O técnico da seleção italiana, Cesare Prandelli, afirmou que o time "deu seu máximo" na partida, mas a Costa Rica "foi muito bem".

"Demos nosso máximo, mas eles foram muito bons. Não temos nenhum medo. Devemos apenas recuperar as energias, comentou o italiano, após a derrota por 1 a 0 para a Costa Rica, resultado que garantiu a classificação dos costarriquenhos nas oitavas de final da Copa do Mundo.

"Se tivéssemos feito um gol naqueles dois lances de Balotelli, o jogo teria mudado", completou Prandelli, rejeitando polêmicas sobre o desempenho da equipe. "Sigo adiante, como sempre fiz em todos esses anos. Penso somente em recuperar as energias físicas e mentais dos meus jogadores para a partida contra o Uruguai", ressaltou.

Por sua vez, o atacante Antonio Cassano garantiu que a Itália fará "uma grande partida contra o Uruguai", na próxima terça-feira.

"Estou convencido de que faremos. Agora, é importante recuperar as energias", disse.

Já o goleiro Gianluigi Buffon, que desfalcou a Itália na estreia contra a Inglaterra, mas jogou contra a Costa Rica, afirmou que "não existem mais times bobos" no futebol, "principalmente em um torneio como a Copa do Mundo".

"Esperávamos ter feito melhor e pensávamos que tínhamos nos preparado bem para a partida. Porém, tivemos algumas dificuldades", observou Buffon.

Com sua vitória, a Costa Rica se tornou a primeira seleção a se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo, além de eliminar, automaticamente, a Inglaterra do torneio. Desde 1958, na Suécia, que os ingleses não deixavam o mundial na primeira fase. A outra vez que isso aconteceu foi em 1950, também no Brasil.

A Costa Rica era considerada a seleção mais fraca do grupo D, o chamado "grupo da morte", formado pelos campões mundiais Itália, Inglaterra e Uruguai. Em sua estréia, a Costa Rica goleou a Celeste por 3 a 1.

"Estou feliz, mas ainda falta o melhor", disse o técnico da Costa Rica, o colombiano Jorge Luis Pinto.

"É inexplicável o que sinto neste momento. Festejar um gol em um Mundial é algo inigualável", afirmou, por sua vez, Bryan Ruiz, autor do gol diante da Itália. Depois da vitória de hoje, os jornais da Costa Rica estão exaltando a seleção, dizendo que os "ticos surpreenderam o mundo". Milhares de pessoas se concentraram na Plaza de la Democracia, no centro da capital San José, para festejar o resultado. As pessoas correram pelas ruas, chorando de emoção, enquanto motoristas não paravam de buzinar.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios