Notícias

Silvio Berlusconi envia nota de cumprimentos a Obama por Nobel da Paz

O premier italiano, Silvio Berlusconi, afirmou nesta sexta-feira em uma mensagem ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que a atribuição do Prêmio Nobel da Paz de 2009 ao americano é "um reconhecimento justo ao seu trabalho".

"A atribuição do Prêmio Nobel da Paz é um reconhecimento justo ao seu trabalho pelo relançamento de uma política de cooperação entre os povos", disse Berlusconi em uma nota enviada por seu governo à Casa Branca.

 

Eleito em novembro de 2008 e presidente dos Estados Unidos desde janeiro passado, Obama foi escolhido hoje pelo comitê do Nobel por seus esforços pelo desarmamento nuclear e pela paz no mundo.

 

"O teu sonho de um mundo sem armas nucleares e de diálogo entre todas as nações dá nova esperança por um futuro de paz. Em meu nome, do meu governo e de todo o povo italiano expresso os meus mais afetuosos cumprimentos", diz o texto.

 

Antes, Berlusconi o cumprimentou pela premiação durante sessão do Conselho de Ministros do país, que se reunia no momento do anúncio. Na ocasião, o premier italiano também alertou Obama a manter um "comportamento ecumênico" a partir de "agora".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios