Notícias

Silvio Berlusconi pagará 300 mil euros mensais de pensão a sua ex-esposa Veronica Lario

O premier italiano Silvio Berlusconi e sua ex-esposa Veronica Lario chegaram em um acordo de separação consensual, com o qual ela receberá um cheque mensal de € 300 mil e o usufruto vitalício da casa milanesa de Macherio, onde vive com seus três filhos.

Trata-se de um "acordo geral" ao qual se chegou no último sábado, dia 8, em vista da separação de comum acordo à qual Berlusconi e Lario chegaram após cinco horas de audiência no Tribunal de Milão.

São alguns detalhes confirmados à ANSA por fontes próximas ao caso, sobre o acordo alcançado após três meses de negociações entre o premier e sua esposa.

Tal acordo deve agora passar por alguns acertos, como a determinação dos gastos a cargo do premier sobre a casa de Macherio.

Lario concordou em reduzir a pensão, que inicialmente era de € 3,5 milhões mensais, em troca de negociar a luxuosa casa perto de Milão. 

Também falta resolver um acordo para os três filhos do casal e sua possível participação no império empresarial de Berlusconi.

Veronica, de 53 anos, anunciou sua intenção de se divorciar em maio do ano passado, depois de acusar o chefe de governo de sair com uma jovem de 17 anos. (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios