Notícias

SÍNODO EXTRAORDINÁRIO SOBRE A FAMÍLIA: Papa Francisco diz que bispos precisam falar com franqueza

O papa Francisco abriu os trabalhos do Sínodo Extraordinário sobre a Família e pediu para os bispos "falarem claramente", "dizerem tudo o que sentem sem medo" e "ao mesmo tempo escutar e acolher tudo com o coração aberto como têm os irmãos".

O Pontífice afirmou que "as duas atitudes de quem exerce a presença no Sínodo é falar com parrésia [franqueza] e escutar com humildade" e disse que sua presença é a garantia que todos podem ter de que terão liberdade para falar sobre o que pensam.

Ele usou como exemplo um encontro anterior sobre o mesmo tema, em fevereiro deste ano, ressaltando que "um cardeal me disse 'que pecado que alguns cardeais não tiveram a coragem de dizer algumas coisas por medo do Papa ou por medo de que o Papa pensasse de outro jeito'". Segundo Jorge Bergoglio, "isso não é uma coisa boa e o Sínodo não serve para isso", pois "todos devem falar e escutar todas as opiniões".

O Sínodo segue até o dia 19 de outubro e debaterá, entre outros temas, a admissão de divorciados que se casaram novamente nos sacramentos católicos e o matrimônio gay.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios