Notícias

Socorristas italianos encontram cenário de devastação na Turquia

Socorristas italianos enviados à Turquia para ajudar nas buscas por vítimas do terremoto encontraram um cenário de povoados inteiros arrasados e milhares de pessoas pelas ruas.

Formado por integrantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, o grupo de cerca de 60 pessoas chegou à base aérea de Incirlik, nos arredores de Adana.

Em seguida, a equipe viajou para Antioquia, a cerca de 100 quilômetros da fronteira com a Síria, e aguarda designação pelas Forças Armadas turcas de uma área para as operações de busca e socorro.

“Atravessamos povoados inteiros arrasados. Belen está completamente destruída, e o porto de Iskenderun registra um enorme incêndio. Há milhares de pessoas nas ruas e multidões para distribuição de comida”, disse um dos integrantes da missão italiana.

“São momentos dramáticos para as populações turca e síria, com as vítimas desse terremoto de proporções colossais aumentando a cada hora, o que sacode as profundezas de nossas almas de italianos, mas sobretudo nos remete às tragédias semelhantes que vivemos e que fazem parte de nossa história”, afirmou Antonio De Palma, presidente do sindicato de enfermeiros Nursing Up.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios