Notícias

Sophia Loren será madrinha de centenário de Festival da Arena de Verona

A lenda do cinema italiano, a atriz Sophia Loren, foi escolhida como madrinha da noite comemorativa dos 100 anos do Festival de Ópera da Arena de Verona, que acontecerá no próximo dia 16 de junho e será transmitida mundialmente.

A informação foi anunciada pelo subsecretário de Cultura, Gianmarco Mazzi. “Esperamos a confirmação para dizer: uma madrinha excepcional, o ícone que mais dá sentido à Itália no mundo, estará conosco na noite de 16 de junho.

Nós a convidamos e ela acaba de confirmar a presença”, disse ele. A centésima edição do renomado festival lírico será inaugurada com uma nova produção de “Aida” de Giuseppe Verdi, em uma encenação que “olha para o futuro, mas dialoga com o passado”.

Regida pela experiente batuta de Marco Armiliato, a ópera será transmitida ao vivo para todo o mundo pela RAI 1 e é estrelada pela soprano Anna Netrebko e seu marido, o tenor Yusif Eyvazov, no papel de Radamés.

No dia seguinte, Netrebko será substituída na arena pela soprano uruguaia María José Siri. Depois da obra prima “verdiana”, outros sete títulos chegarão até o dia 9 de setembro, quando o festival chegará ao fim.

A obra-prima de Verdi, símbolo da Arena desde a fundação do Festival, em 1913, tem direção de Stefano Poda, que estreia na Arena assinando também os cenários, figurinos, iluminação e coreografia da produção.

“A Itália comemora este centenário como um sinal de encorajamento: queremos criar uma noite que traga orgulho à arte pela qual somos conhecidos em todo o mundo”, disse Mazzi.

“A Mondovision está indo nessa direção e também estamos promovendo isso através de nossas embaixadas”, acrescentou.

Além de Mazzi, o ministro da Cultura, Gennaro Sangiuliano; o presidente da Fundação Arena di Verona, Damiano Tommasi; a superintendente da Fundação Arena di Verona, Cecilia Gasdia; a diretora da Rai Cultura, Silvia Calandrelli e a apresentadora Milly Carlucci, também participaram do evento.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios