Notícias

Técnico italiano Carlo Ancelotti deve ter contrato renovado com a CBF até 2030

O futuro de Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira está praticamente certo, antes mesmo de a Copa do Mundo 2026 entrar em campo. Com o Brasil campeão ou derrotado, o técnico italiano seguirá no comando até 2030. A renovação de contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está encaminhada, em acordo verbal. Já em anúncio oficial, é apenas uma questão de tempo.

O atual vínculo de Ancelotti vai até o fim do Mundial que será disputado entre junho e julho nos Estados Unidos, México e Canadá. Mas a CBF decidiu antecipar o debate sobre o futuro e blindar o projeto técnico independentemente do resultado esportivo em 2026.

O presidente da CBF, Samir Xaud confirmou a veículos de imprensa esportivo que as conversas avançam bem e que o novo contrato, válido até a Copa de 2030, está em fase final de ajustes.

“O diálogo já está acontecendo, as duas partes têm interesse. Estamos nos ajustes burocráticos para dar continuidade a este trabalho. É muito importante para o futebol brasileiro como um todo”, afirmou Xaud, após participar do evento de lançamento da marca da Copa do Mundo Feminina de 2027, no Rio.

A decisão da CBF sinaliza uma mudança de postura histórica. Em vez de submeter o técnico ao veredicto exclusivo do resultado da Copa, a entidade aposta em um projeto de médio e longo prazo, sustentado pela avaliação do trabalho, não apenas pelo placar. “Sempre disse que acredito no trabalho estruturado. Em pouco tempo ele já provou a sua qualidade e competência, como treinador e como pessoa. Caiu como uma luva na Seleção”, disse o dirigente.

Desde outubro, o próprio Ancelotti já vinha abrindo a porta para a permanência. Em tom de brincadeira, chegou a dizer que “renovar antes da Copa poderia sair mais barato”, sinalizando que via com bons olhos a continuidade no cargo.

O novo contrato está sob análise do departamento jurídico da CBF e dos representantes do treinador. A expectativa é que a assinatura aconteça nas próximas semanas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios