Notícias

Polícia italiana anuncia prisão de chefe da máfia calabresa

A polícia italiana informou que prendeu nesta terça-feira (18) o chefe da 'Ndrangheta, Paolo Rosario De Stefano, de 33 anos.

 

O líder da máfia da região da Calábria era procurado desde 2005 e pertencia à lista dos 30 criminosos foragidos mais perigos do país, segundo o Ministério italiano do Interior.

 

De Stefano, que passava férias com sua mulher e seus três filhos na cidade turística de Taormina, ao leste da região da Sicília, foi surpreendido por uma equipe policial da província de Reggio Calábria durante esta madrugada.

 

Os policiais invadiram o apartamento que o mafioso havia alugado, com nome falso, na localidade. As autoridades anunciaram que abrirão um inquérito para investigar como o criminoso conseguiu obter documentos ilegais.

 

De acordo com informações locais, o boss deverá cumprir uma pena de oito anos de prisão, sob acusação de associação mafiosa e tráfico.

 

De Stefano é considerado um dos últimos líderes da 'Ndrangheta , já que os principais chefes da organização foram assassinados. O boss é filho de Giorgio De Stefano, morto em uma batalha contra outra assosciação mafiosa em meados dos anos 1980.

 

Fonte: Ansa

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios