Notícias

Tio de paquistanesa desaparecida na Itália nega assassinato

O tio da jovem paquistanesa Saman Abbas, desaparecida desde 30 de abril em Novellara, na região da Emilia Romagna, após recusar um casamento arranjado, negou que tenha sido responsável pela morte da sobrinha e recusou a extradição para a Itália.

“É tudo falso. Alguém me viu?”, disse Danish Hasnain ao juiz do Tribunal de Recurso em Paris, cidade onde foi detido no último dia 22 de setembro a pedido das autoridades italianas.

Hasnain, considerado o “mentor” do plano de sequestro, ocultação de cadáver e assassinato, foi notificado do pedido de extradição para a Itália durante a audiência.

Segundo ele, o pai de Abbas, Shabbar Shaheen, o acusou injustamente e, portanto, não deve ser extraditado para a Itália para enfrentar as acusações pelo suposto assassinato.

“Eu não entendo como esse mandato surgiu no nível da Interpol. O pai da minha sobrinha me acusa, é a palavra dele contra a minha. Ninguém me viu cometer o crime”, afirmou o tio da jovem, recusando sua extradição para a Itália.

Desta forma, o Tribunal de Recurso de Paris, o órgão judicial responsável por decidir sobre os pedidos de extradição, marcou uma segunda audiência para o próximo dia 20 de outubro.

Logo depois, Hasnain foi algemado novamente e transportado para a prisão de Fresnes, ao sul de Paris. Ele está detido lá há uma semana após sua prisão no Val d’Oise e é um dos cinco membros da família da paquistanesa que estão sob investigação pelo alegado crime de honra.

Recentemente, a ministra da Justiça da Itália, Marta Cartabia, assinou também um pedido de extradição ao Paquistão dos pais de Abbas, Nazia e Shabbar, ambos investigados pelo assassinato da filha no fim de abril.

Os genitores estão na lista de criminosos foragidos da Interpol e da Europol, assim como um primo, identificado como Nomanhulaq. Todos fugiram da Itália depois que ela desapareceu e estão sendo procurados pela justiça.

Outro primo, Ikram Ijaz, foi preso em relação ao caso na França em maio e está preso na Itália. Os investigadores acham que Hasnain é o homem que realmente matou Saman.

Em depoimento à justiça, o irmão mais novo da jovem disse aos promotores que acredita que Hasnain estrangulou Saman até a morte. O corpo da garota ainda não foi encontrado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios