Notícias

Torcedores sérvios radicais são expulsos de território italiano

A Justiça italiana decidiu expulsar do território italiano quatro torcedores sérvios radicais, responsáveis pelos distúrbios que forçaram a suspensão da partida entre Itália e Sérvia em 12 de outubro do ano passado, válida pelas Eliminatórias da Eurocopa 2012.

A sentença dos torcedores, ditada pela juíza Annalisa Giacalone, reverteu a pena de prisão que os réus já cumpriam pela expulsão de território da Itália, informa a imprensa do país.

O sérvio Strahinga Toljagic, de 24 anos, recebeu pena de dois anos por resistência à autoridade, agravada por crime de lesão. Já Goran Stanic, de 25 anos, Vladimir Delic, de 28, e Nedad Radovic, de 30, foram sentenciados a um ano e dez meses cada, por resistência à autoridade.

Os torcedores radicais provocaram brigas dentro e fora do estádio Luigi Ferraris, em Gênova, onde acontecia o jogo entre Itália e Sérvia, válido pelas Eliminatórias da Eurocopa 2012. No incidente, 17 torcedores sérvios foram detidos.

Tanto a federação de futebol sérvia quanto a italiana foram multadas, a primeira em 120 mil euros e a segunda em 100 mil euros.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios