Notícias

Tragédia na ilha italiana de Lampedusa mata criança e deixa desaparecidos

Uma menina de dois anos morreu e ao menos oito migrantes estão desaparecidos depois que o barco no qual tentavam cruzar o Mediterrâneo central virou na costa da ilha de Lampedusa, no sul da Itália.

Ao todo, as autoridades portuárias conseguiram resgatar 43 migrantes, entre eles mulheres e crianças, que chegaram às rochas do Capo Ponente, na costa norte da ilha.

Dois outros jovens migrantes foram salvos por pescadores. O barco afundou após ter partido de Sfax, no norte da Tunísia, com cerca de 50 pessoas a bordo, conforme relatos. A menina de dois anos, cuja identidade não foi revelada, morreu enquanto o barco a levava, junto com os demais sobreviventes, em direção ao porto italiano mais próximo.

Até o momento, o número exato de desaparecidos é desconhecido, mas informações preliminares indicam que ao menos oito, incluindo menores, devem estar no mar.

Desde a madrugada passada, 372 migrantes desembarcaram em Lampedusa após as autoridades italianas resgatarem oito pequenas embarcações, com pessoas provenientes do Sudão, Iêmen, Gâmbia, Guiné, Mali, Senegal, Benim e Costa do Marfim.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios