Notícias

TRAGÉDIA NA ÚLTIMA SEMANA: Número de corpos resgatados em Lampedusa, no sul da Itália, sobe para 232

Subiu para 232 o número de corpos resgatados pelas autoridades italianas na ilha de Lampedusa, cenário do naufrágio de um barco com 500 imigrantes africanos clandestinos na última quinta-feira (3).

Apesar do naufrágio, continuam os desembarques na ilha de Lampedusa. Nesta segunda-feira, uma embarcação com 29 sírios e um outro navio africano com 171 imigrantes chegaram ao local. Todos os estrangeiros foram levados ao centro de acolhimento temporário da ilha. O governo italiano estuda mudar suas leis de asilo após o incidente.

União Europeia – O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, afirmou que a União Europeia (UE) está trabalhando "no âmbito de suas competências para adotar medidas concretas que possam ser implantadas a nível nacional e europeu para enfrentar o problema dos refugiados". Barroso fará uma visita amanhã a Lampedusa, após as autoridades italianas pedirem que a UE intervenha no problema da imigração clandestina. "Amanhã irei a Lampedusa para ver com meus próprios olhos [a situação]", disse.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios