Notícias

Famoso hotel Westin Excelsior de Roma é vendido por mais de 220 milhões de euros

O grupo internacional de hotéis do Catar, Katara Hospitality, anunciou ter adquirido o histórico hotel Westin Excelsior de Roma, por um valor de 222 milhões de euros. A empresa comprou o empreendimento do StarWood Hotels, que continuará gerindo o local.

"Com este acordo, atingimos o número de três propriedades na Itália. O Westin Excelsior representa tudo aquilo que buscamos em um hotel com seu aspecto majestoso e a excelência de hotelaria de luxo", destacou o xeque e presidente do Katara, Nawaf Bin Jassim Bin Jabor al-Thani.

O grupo do Golfo pretende reformular o local nos próximos cinco anos, mas prometeu manter o mesmo estilo. Al-Thani destacou que o investimento será focado em deixar os quartos mais "tecnológicos" e "mais fáceis de usar", uma nova "exigência dos turistas".

O Westin fica na famosa Via Veneto e foi fundado em 1906. Ao todo, possui 316 quartos – dos quais 35 são suítes -, dois restaurantes, um bar, um centro de relaxamento, uma academia de ginástica, piscina coberta, ginásio de esportes diversos e várias salas de convenção. O empreendimento é tão famoso na Itália que é um dos ícones que aparecem no filme "La Dolce Vita", de Federico Fellini. Repleto de lustres de cristais, chão de mármore coberto por preciosos tapetes, mobiliário clássico e imponentes vasos de flores, o hotel foi completamente inspirado na robustez francesa do início do século passado.

Com a compra do Westin, o Katara soma 35 hotéis no mundo, com o objetivo de alcançar 60 unidades até 2030.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios