Notícias

Tribunal de Milão nega recurso de defesa do ex-premier italiano Silvio Berlusconi no caso Mills

O tribunal de apelações de Milão negou o recurso da defesa do ex-premier Silvio Berlusconi para desqualificar os juízes que o julgam no caso Mills, fixando, desta forma, para o próximo sábado, dia 25, o anúncio da sentença.

O ex-primeiro-ministro é acusado, neste processo, de ter pagado uma propina de US$ 600 mil (cerca de R$ 1 milhão) ao advogado David Mills para que ele não o citasse em um processo judicial da década de 1990.

No próximo sábado, deve ocorrer a próxima audiência sobre o caso, na qual a defesa apresentará suas conclusões finais e a câmara do conselho de magistrados deverá anunciar sua sentença.

Os advogados de Berlusconi haviam solicitado a desqualificação dos juizes que o julgam, acusando-os de terem "antecipado o julgamento com relação à prescrição" e conduzido uma audiência preliminar "em um sentido único", permitindo apenas o depoimento das testemunhas indicadas pela acusação e cortando as da defesa.

A solicitação, no entanto, foi recusada pelos magistrados do tribunal de apelações, que acataram um pedido do procurador-geral Laura Bertolè Viale para recusar o mérito do pedido de desqualificação enquanto não houver manifestação devida dos próprios juízes para indicar uma audiência sobre a prescrição do crime.

O promotor do caso, Fabio De Pasquale, pediu cinco anos de prisão para o ex-primeiro-ministro italiano pelo crime de corrupção em atos judiciários.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios