Notícias

TURISMO: Em Bagnoregio, conheça a “vila que está morrendo”

Quando estiver em Roma, não deixe de visitar a vila de Civita di Bagnoregio. A poucas horas de carro da capital italiana, o vilarejo da província de Viterbo é uma joia apoiada sobre um pequeno monte rochoso, que sofre com o processo de erosão causado por chuvas, ventos e dois córregos que passam pelo vale.

Por causa disso e também pelo fato de ser habitado por um número cada vez menor de famílias, o município ganhou o apelido de "vila que está morrendo".

Para chegar ao local, é preciso atravessar uma ponte para pedestres de 300 metros de altura. A cidade conta com uma única entrada e saída, a Porta de Santa Maria ou Porta Cava. Parcialmente destruído devido a deslizamentos de terra, o portal etrusco foi reconstruído na Idade Média e novamente nos séculos XVI e XVII.

Já dentro da vila, os principais pontos turísticos são a igreja de São Donato – provavelmente construída sobre um templo pagão e refeita no século XVI -, o Palazzo Vescovile, um moinho também do século XVI e a casa natal do filósofo e teólogo São Boaventura, parte dela já derrubada pela erosão das rochas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios