Notícias

União Europeia libera fusão entre Alitalia e Etihad Airways

A Comissão Europeia liberou a fusão das empresas aéreas Alitalia e Etihad Airways, divulgou em nota a Direção Geral de Concorrência da União Europeia nesta sexta-feira (14). Ainda de acordo com o comunicado, a decisão foi "subordinada", em particular, ao compromisso de liberar alguns slots [horários de pousos e decolagens] extras para novos operadores no trajeto entre Roma e Belgrado.

O Ministro dos Transportes, Maurizio Lupi, também confirmou a informação, dizendo que a "comissão de concorrência deu seu parecer positivo". "Dissemos por mais de uma vez que a Itália estava respeitando todas as normas do fundo e os parâmetros impostos por Bruxelas", declarou.

A autorização da agência reguladora era a última etapa que faltava para concluir a fusão, assinada no último dia 8 de agosto. Com isso, a sociedade dos Emirados Árabes Unidos vai comprar 49% do capital social da companhia italiana por 387,5 milhões de euros. Por isso, todo o conselho diretor da companhia italiana será alterado. Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, e o CEO da Etihad, James Hogan devem assumir a presidência e a vice-presidência, respectivamente, da empresa no final deste mês. No mês de setembro, o conselho diretor também tinha designado um novo CEO para a companhia, cargo que será assumido por Silvano Cassano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios