Notícias

União Europeia “tem margem” para renegociar plano de recuperação da Itália

O comissário de Economia da União Europeia, Paolo Gentiloni, garantiu que “há margem” para renegociar os termos do Plano Nacional de Recuperação e Resiliência (PNRR).

De acordo com o italiano, “quando chegarem as propostas de alteração da Itália, a Comissão Europeia estará pronta para examiná-las com a máxima cooperação e flexibilidade”.

“Já aprovamos a revisão de planos para três países, Luxemburgo, Alemanha e Finlândia, claro que eram planos em relação à economia destes países menos importantes do que poderia ser o plano da Itália, Espanha, Romênia e Portugal: países em que o plano é muito importante”, acrescentou ele à margem do Workshop Ambrosetti.

Gentiloni reforçou ainda que está “otimista” e não está “nada preocupado com o desembolso solicitado no final de dezembro”.

“Creio que os pontos que ficaram por esclarecer serão esclarecidos e vejo muita boa vontade por parte do governo”, acrescentou.

Por fim, o comissário explicou, no entanto, que “as decisões são tomadas quando a Comissão dá um parecer favorável e isso acontecerá dentro de algumas semanas”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios