Notícias

Líder do partido Liga Norte, Umberto Bossi diz que Itália se empenhou em carta à União Europeia

Umberto Bossi, líder do partido da base governista Liga Norte, comentou hoje de forma positiva, como a União Europeia (UE) recebeu a carta de compromissos para tirar o país da crise, entregue pelo primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi.

"Da UE chegou um julgamento positivo, nos empenhamos, não poderíamos quebrar a Europa", disse Bossi.

"Se não tivéssemos respondido à Europa de forma certa sobre as aposentadorias [reforma], teríamos ido direto para o voto", se referindo a uma possível voto de confiança que o governo poderia ser obrigado a se submeter.

Na última terça-feira, os membros do governista Povo da Liberdade (PDL) e da Liga Norte chegaram a um acordo sobre a reforma Previdenciária que permite o aumento gradual da idade mínima obrigatória para se aposentar aos 67 anos.

O premier italiano levou ontem à Bruxelas, para a reunião dos países da zona do euro, a carta de compromissos que a Itália assume para enfrentar à crise econômica internacional.

Segundo Berlusconi, os líderes da UE "apreciaram os tempos e as medidas julgando-os eficazes para enfrentar a situação".

A carta de compromisso também prevê a realização de obras em infraestrutura, um plano de liberalização da economia e um plano de combate à evasão fiscal.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios