Notícias

Vaticano demonstra apoio ao ex-primeiro-ministro italiano Mario Monti

O jornal vaticano L'Osservatore Romano demonstrou o apoio do Vaticano ao ex-primeiro-ministro Mario Monti, defendendo que a sua entrada na política é "um pedido a recuperar o sentimento mais nobre da política que ainda é o do bem comum".

A capa do jornal faz referência a uma troca de elogios entre o papa Bento XVI e o presidente da Itália, Giorgio Napolitano, ressaltando que o papa também teve uma conversa telefônica, "particularmente cordial", com Monti.

O artigo que mostra o apoio ao ex-premier diz que "a decisão de Monti de ficar disponível a um novo compromisso a serviço do país está orientando o debate político e a chegada das campanhas eleitorais na Itália".

"Monti foi chamado pelos partidos para tomar decisões executivas, que nenhum deles queriam por medo de pagar um preço eleitoral muito alto. Foi um apelo para recuperar o sentimento mais alto e mais nobre da política, o do bem comum. E é esse apelo que Monti está buscando e vai legitimamente ser alcançado e incentivando as partes além de sua visão política", conclui o artigo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios