Notícias

“Calcio”: Milan, Juve e Samp querem encostar na Inter, e Roma e Lazio precisam melhorar na tabela

Com a vitória de ontem por 3 a 1 a Inter, 32 pontos, segue de maneira tranquila na liderança da Série A com oito pontos em relação à Juve e dez para o rival Milan, com um jogo a mais. Sabendo disso, tanto a primeira quanto o segundo precisam da vitória para não deixar a distância se tornar ainda maior.

 

Porém, os jogos de hoje não serão fáceis, já que o time de Turim enfrentará, no encerramento da rodada às 17h45 no horário de Brasília, a Udinese, e o de Milão receberá o surpreendente Cagliari, às 12h00 no horário de Brasília.

 

Além dos dois, a Sampdoria que caiu de produção após liderar a competição, e ocupa a quinta colocação com 21 pontos, terá pela frente o Chievo, 15 pontos, em casa, enquanto a Roma em décimo terceiro, com 15 pontos, espera o Bari, 18 pontos, e a Lazio, ainda pior, em décimo sexto com 11 vai a Napoli enfrentar o time da casa que tem 18 pontos.

 

Leiam os comentários dos principais jogos deste domingo

 

Milan pega a surpresa Cagliari

 

Depois de início confuso de temporada o Milan parece ter saído da crise e começa a mostrar bom futebol, com esquema tático se definindo e de forma ofensiva.

 

As peças principais, calando os críticos, são Ronaldinho Gaúcho, que está voltando a mostrar excelentes apresentações e o treinador Leonardo.

 

Bonera, Onyewu, Jankulovski, Gattuso e Flamini serão os desfalques por lesão, e Nesta está suspenso. Na verdade com exceção de Gattuso e Nesta os outros são reservas, por isso as ausências não serão tão sentidas.

 

Os visitantes tiveram reação ainda maior nas últimas partidas, saindo da luta para não entrar na zona de rebaixamento, para vencer quatro combates, Genoa, Atalanta e Sampdoria em seus domínios, e a Lazio fora de casa, e atingir a oitava posição com 19 pontos.

 

Pisano e Marzoratti se recuperando de lesão e Cossu suspenso não atuarão.

 

Prováveis escalações:

 

Milan (4-3-3): Dida; Oddo, Kaladze, Thiago Silva e Zambrotta; Ambrosini, Pirlo e Seedorf; Pato, Borriello e Ronaldinho Gaúcho Reservas: Storari, Favalli, Antonini, Strasser, Abate, F. Inzaghi, Huntelaar Treinador: Leonardo

 

Cagliari (4-3-1-2): Marchetti; Canini, Lopez, Astori e Agostini; Dessena, Conti e Biondini; Lazzari; Matri e Nenè

Reservas: Lupatelli, Pisano, Barone, Parola, Brkljaca, Jeda, Larrivey Treinador: Allegri

 

Sampdoria tenta se recuperar contra o Chievo

 

A Sampdoria chegou a ser líder isolada da Série A, deixando para trás forças como Inter e Juve, no entanto, caiu de produção e está, no momento, em quinto lugar com 21 pontos.

 

Vindo de derrota por goleada para a Juve, empate sem gols em casa com o Bari, e derrota para o Cagliari, os "blucerchiati" precisam da vitória para voltarem a figurar entre os quatro primeiros.

 

Semiolli,Tissone e Stankevicius não poderão atuar e deverão fazer muita falta, pois, fazem parte da base do elenco. Mas, a dupla ofensiva Pazzini e Cassano já está escalada, e para comandá-los provavelmente Padalino será o escolhido.

 

No time de Verona o cenário está diferente em relação às últimas duas temporadas, quando amargou a lanterna durante todo o primeiro turno.

 

Sem fazer uma campanha brilhante o "CEO" está em décimo segundo com 15 pontos.

 

Hanine, Moro, Sardo e Frey serão os desfalques.

 

Prováveis escalações:

 

Sampdoria (4-4-2): Castellazzi; Cacciatore, Gastaldello, M. Rossi e Ziegler; Mannini, Palombo, Poli e Padalino; Pazzini e Cassano Reservas: Fiorillo, Zauri, Franceschini, Accardi, Lucchini, Bellucci, Pozzi Treinador: Delneri

 

Chievo (4-3-1-2): Sorrentino; Morero, Mandelli, Yepes e Mantovani; Luciano, Pinzi e Marcolini; Bentivoglio; Granoche e Pellissier Reservas: Squizzi, Scardina, Malagò, Iori, Ariatti, Bogdani, Abbruscato Treinador: Di Carlo

 

Roma recebe Bari e tenta diminuir a pressão de seus tifosi

 

A Roma, décima terceira com 15 pontos, está pagando pela péssima pré-temporada que fez, quando não se falou de nada mais que a sua venda para um grupo de investidores, mas que no final não se concretizou.

 

Com um elenco reduzido em qualidade e com média de idade alta, os "romanistas" deverão sofrer muito para chegar em alguma copa européia para a próxima temporada. A única estrela é o eterno ídolo Totti.

 

Para hoje o comandante Ranieri, que apesar de saber da pressão que está recebendo, junto ao elenco, pelos tifosi, pede o apoio deles para subir na tabela.

 

Com esquema defensivo, e sem Juan e De Rossi lesionados, o que se espera é mais uma dura batalha.

 

No Bari a situação é bem diferente, vindo da Série B está em nono com 18 pontos.

 

Donda, Paro, Sforzini, Rivas, Gazzi, S. Masiello e Alvarez estão de fora por estarem no departamento médico.

 

Prováveis escalações

 

Roma (4-4-2): Julio Sergio; Motta, Mexes, Burdisso e Riise; Taddei, Brighi, Pizarro e Perrotta; Totti e Menez Reservas: Doni, Andreolli, Cassetti, Faty, Okaka, Vucinic, Júlio Baptista Treinador: Ranieri

 

Bari (4-4-2): Gillet; A. Masiello, Ranocchia, Bonucci e Parisi; Antonelli, Donati, Almiron e Langella; Barreto e Kutuzov Reservas: Padelli, Diamoutene, Stellini, De Vezze, Allegretti, Koman, Meggiorini Treinador: Ventura

 

Lazio em séria crise vai a Napoli lutar contra o favoritismo adversário

 

Se jogando bem os resultados já não vinham, atuando mal como vem fazendo nos últimos embates os "laziale" caíram para a perigosa décima quinta colocação, com 11 pontos, apenas dois a mais do que o Livorno que está na zona de rebaixamento.

 

A crise interna envolvendo as principais lideranças do grupo com a direção está minando o clube e nem a presença de Ballardini, um dos melhores treinadores da Itália, está contribuindo para melhorar a relação.

 

Dabo, Bizzarri, Siviglia, Perpetuini e Matuzalem estão fora por causa de lesão.

 

O Napoli, que não terá Iezzo e Aronica, superou a crise inicial a partir da mudança de comando, quando demitiram Donadoni e trouxeram Mazzarri.

 

Com três vitórias, uma delas contra a Juventus em Turim, e dois empates, um deles contra o Milan, os napolitanos pularam na tabela para a nona posição, ao lado do Bari, com 18 pontos.

 

Se jogarem como nas últimas rodadas a vitória é quase certa.

 

Prováveis escalações

 

Napoli (3-4-2-1)De Sanctis; Campagnaro, Cannavaro e Contini; Maggio, Gargano, Cigarini e Zuniga; Hamsik e Lavezzi; Quagliarella Reservas: Gianello, Rinaudo, Grava, Pazienza, Datolo, Pià, Denis Treinador: Mazzarri

 

Lazio (4-3-2-1): Muslera; Lichtsteiner, Stendardo, Radu e Kolarov; Brocchi, Baronio e Mauri; Zarate e Foggia; Rocchi Reservas: Berni, Cribari, Diakite, Eliseu, Del Nero, Meghni, Julio Cruz Treinador: Ballardini

 

Juve encerra a rodada contra a Udinese

 

A "Vecchia Signora" terá a volta, já anunciada, do meia-atacante Del Piero, que se juntará a Diego para municiar o ataque, tirando parte do peso que o brasileiro tinha por ser o único a fazer a função.

 

Entretanto, se a alegria é grande com o retorno de um dos maiores ídolos, a preocupação também não será pequena com os muitos desfalques, Iaquinta, Salihamidzic, Zebina, Trezeguet, Marchisio e Tiago, e com isso Ferrara não deu a escalação definitiva.

 

Os resultados juventinos estão muito irregulares, passando de goleadas contra a Sampdoria em casa por 5 a 1 e em Bérgamo contra a Atalanta por 5 a 2, para derrotas como a contra o Napoli por 3 a 2, em casa, após estar vencendo por 2 a 0.

 

Em campeonato longo estes altos e baixos são muito prejudiciais.

 

A Udinese, por sua vez, virá no tradicional esquema 4-3-3, onde os três homens da frente não têm a incumbência de marcar, mas sim de armar e finalizar as ações ofensivas.

 

A décima quarta colocação, com 15 pontos, está atrapalhando bastante o ambiente entre os atletas.

 

Obodo, Ferronetti, Pepe, Sanchez, Pasquale e Di Natale ficarão de fora, e deverão fazer falta, especialmente o último.

 

Prováveis escalações:

 

Juve (4-2-3-1): Buffon; Caceres, Cannavaro, Chiellini e Grosso; Sissoko e Felipe Melo; Camoranesi, Diego e Del Piero; Amauri Reservas: Manninger, Legrottaglie, Grygera, De Ceglie, Poulsen, Giovinco, Immobile Treinador:  Ferrara

 

Udinese (4-3-3)Handanovic; Basta, Zapata, Coda e Lukovic; Inler, D'Agostino e Asamoah; Lodi, Corradi e Romero Reservas: Belardi, Felipe, Cuadrado, Domizzi, Isla, Sammarco, Floro Flores Treinador: Marino

 

Leiam os breves comentários dos outros duelos

 

Livorno (18o com 09 pontos) x (7o com 19 pontos) Genoa – a Genoa além de bom elenco vem fazendo excelente campanha.O Livorno é um dos piores times da competição.

 

Palermo (11o com 16 pontos) x (19o com 09 pontos) Catania – ambos os times estão muito aquém do que fizeram na temporada 2008/2009, mas tem explicação, perderam diversas peças e não conseguiram repor com a mesma qualidade. Pior para os visitantes que deverão lutar muito para não irem para a Série B no final deste campeonato.

 

Siena (20o com 06 pontos) x (17o com 09 pontos) Atalanta enquanto os mandantes estão fazendo aquilo que se espera, ficando em último, já que tem péssimos jogadores, a Atalanta é uma incógnita, pois tem qualidade mas não consegue desenvolvê-la.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios