Notícias

Policiais italianos ficam feridos em manifestação

Um policial foi atacado por jovens armados com bastões de baseball e pedaços de madeira, em frente à prefeitura de Turim. O agente está em estado grave, outros dois também ficaram feridos.

Cerca de 100 manifestantes invadiram o prédio do governo de Turim durante as manifestações que aconteciam na cidade. Armados com bastões e com os rostos cobertos os manifestantes chegaram a destruir mobílias da prefeitura.

O presidente da província italiana de Turim, Antonio Saitta, classificou a invasão como "um ato gravíssimo em relação a uma instituição do estado democrático. Os nossos escritórios e os nossos funcionários foram reféns e por vários minutos o Palácio Cisterna foi invadido por sujeitos que não tinham vínculos com a greve e nem com os protestos".

"Essa é a situação em que vivemos, um ataque planejado e estudado, uma intimidação que classifico como gravíssima", completou Saitta.

Mais de 15 mil pessoas participaram das manifestações contra a crise econômica e a austeridade em Turim, segundo informa a Confederação Geral Italiana do Trabalho (Cgil, sigla em italiano).

Durante o protesto a secretária-geral da Cgil, Donata Canta, disse que "pela falta de trabalho estamos morrendo, estamos mais pobres e temos medo, mas não são suficientes as reprovações contra a antipolitica, é preciso fazer algo concreto".

Em Milão houve confrontos entre manifestantes e policiais. Pedras, fogos de artifícios e outros objetos foram lançados contra os policiais. No total, cinco agentes ficaram feridos.

Na capital italiana também houve tensão entre as forças de ordem e um grupo estudantil. Segundo informações, a policia reagiu à agressão dos manifestantes italianos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios