Notícias

Asilo “Sacra Famiglia” acionará a Justiça por vídeo de Silvio Berlusconi

O Istituto Sacra Famiglia, asilo onde Silvio Berlusconi cumpre pena de um ano de realização de serviços sociais, anunciou que vai acionar a Justiça para punir os responsáveis pela divulgação de um vídeo que mostra o ex-premier italiano trabalhando ao lado de doentes de Alzheimer.

"Nós lamentamos o que ocorreu e tomaremos todas as medidas necessárias para garantir a discrição e a qualidade de vida dos nossos hóspedes", afirmou o diretor geral da entidade, Paolo Pigni. A gravação de mais de quatro minutos foi divulgada pelo site do jornal "La Repubblica" e desatou uma enorme polêmica no país.

Em seu perfil no Facebook, a deputada do Forza Italia (partido de Berlusconi) Elvira Savino disse que o vídeo é uma "flagrante violação de privacidade" e atinge a "dignidade de pessoas indefesas". "Eu me pergunto onde está a informação em uma gravação com imagens roubadas e feitas em uma estrutura que abriga idosos doentes de Alzheimer. Os que gravaram e publicaram o vídeo queriam apenas dar um furo sensacionalista, mas não conseguiram", escreveu a parlamentar.

O ex-primeiro-ministro está dando expediente semanal de quatro horas no Istituto Sacra Famiglia desde o início de maio para descontar a condenação por fraude fiscal no processo Mediaset, em agosto do ano passado. Inicialmente, a sentença previa quatro anos de cadeia, período que foi reduzido para apenas 12 meses após um indulto por conta da idade de Berlusconi (77 anos). Isso abriu a possibilidade de ele cumprir a pena realizando serviços sociais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios