Notícias

Soldado italiano morre após incidente no Afeganistão

Um militar italiano de 32 anos morreu em um incidente no distrito de Shindand, no oeste do Afeganistão, após ter sofrido uma queda que lhe causou uma fratura no crânio, informaram hoje as autoridades italianas.
   
Segundo uma primeira reconstrução do comando italiano, o grupo — que integra as tropas da Itália que participam das forças internacionais de segurança no país — havia feito uma pausa em um trecho de uma estrada entre Shindand e Herat. 

Naquele momento, o militar perdeu o equilíbrio e caiu do veículo em que estava (um Buffalo). Imediatamente ele foi socorrido pelos outros membros da patrulha e por uma equipe médica, que chegou ao local alguns minutos depois.
   
O soldado, cujo nome ainda não foi divulgado, foi retirado da região em um helicóptero e transferido à base norte-americana do mesmo distrito. Em gravíssimas condições, ele faleceu após diversas tentativas de reanimação.
   
A Itália, que atualmente conta com mais de três mil homens no Afeganistão, participa das operações de segurança das forças internacionais no país ocupado desde 2004.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios