Notícias

MISS ITÁLIA 2011: Cidade de Montecatini Terme é a unica candidata para sediar o evento

Montecatini Terme é a única candidata proposta aos organizadores do Miss Itália à RAI. "Indiquei à RAI que a localidade escolhida é Montecatini Terme", disse Patrizia Miragliani, que conversou com a ANSA por telefone. Agora, a cidade de Montecatini entrará em contato com a RAI para a definição.

Montecatini Terme foi escolhida pelo concurso para a final nacional de Miss Itália, prevista para setembro, entre dezenas de candidaturas de outras cidades. Em Montecatini deveriam também ocorrer as pré-finais nacionais, no final de agosto. 

Entre as novidades do concurso, está o "tamanho 44" ("que é também um contributo no combate à anorexia", disse Patrizia Mirigliani), e a oportunidade de participar na final do Miss Itália na TV só para maiores de idade. "Só serão admitidas moças que tenham completado 18 anos até 10 de setembro. É preciso maturidade para enfrentar os compromissos que aguardam a Miss Itália depois do título: de talk shows ao mundo do entretenimento. Queremos valorizar uma mulher completa".

A escolha de Montecatini Terme como candidata única, disse Patrizia Mirigliani, se deve a fatores logísticos e de estruturas: "Montecatini é agradável para se viver e não há grandes locomoções para as concorrentes. Além disso, fica perto de cidades artísticas como Florença, e tem capacidade hoteleira". No entanto, o que mais chamou a atenção dos organizadores, foi a "determinação do prefeito Giuseppe Bellandi, que apresentou objetivos muito claros, expressando admiração e amor pela competição: esses são os elementos principais para a aceitação do convite recebido". (…) "Teria adorado um Miss Itália itinerante – acrescentou, em se referindo à candidatura de outras cidades, mas nós apreciamos casamentos que durem um certo período".

Se a RAI aprovar o "casamento" com Montecatini, este deveria durar pelo menos três anos. 

"Montecatini Terme é a nova casa de Miss Itália", disse o prefeito Giuseppe Bellandi, ao comemorar a notícia dada por Mirigliani, organizadora do evento, quando apresentou a cidade como candidata única para sediar a competição. 

"Estou muito feliz. Trata-se de uma escolha que coroa um sonho, após uma longa e eocionante negociação, que vai trazer prestígio para a cidade e possibilidades de promoção. Além disso, a juventude, beleza e a inteligência fazem parte das qualidades que temos para oferecer: termas, bem-estar e saúde". 

A "candidatura única" ainda não significa que sediaremos o evento, admitiu o prefeito, que disse que "nós apostamos em grandes eventos e os resultados estão nos dando razão. Já obtivemos os Mundiais de Ciclismo de 2013, agora trabalhamos duro pelo Miss Itália e estou confiante. Toda a cidade e as categorias econômicas foram mobilizadas e apoiam nossos esforços".

O orçamento para o evento é de cerca € 1 milhão, mais as acomodações. O acordo deve prever um período de três anos. "Agora que temos a certeza da candidatura, vamos encontrar patrocinadores. Já existe o forte empenho da cidade e das instituições e agora que temos a certeza da candidatura, procurarenos patrocinadores. Desde já, agradeço a Patrizia pela confiança".

O projeto é envolver no evento toda a cidade,dos spas termais ao Teatro Verdi e Palaterme, onde se realizará a noite final. "É um dos maiores eventos ao nível nacional e Montecatini merece isso", emendou o prefeito. CAMPANHA NACIONAL CONTRA O ABORTO: Eriberto Dias Gonçalves, Beatrice Ludovico, Guilherme Carlos Toledo, Fabio Botto Farhan, Giuliana Molinaro, Alberta Martins, Padre Bartolomeo Chievo, Guido Ludovico, Lucas Lins e Rafael Barros.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios